lre sódesign: Design de loja

quarta-feira, julho 27, 2005

Design de loja

Saiu no site da Erika Palomino:

Designer de lojas Greg Gorman revela tendências do setor

VAREJO
O empresário norte-americano Greg Gorman fechou o Encontro Internacional de Negócios e Tendências nesta quarta (27.07), último dia de BH Fashion Music, com a palestra "Novas Tendências em Design de Lojas".


VISUAL
A apresentação classificou a mudança como a peça mais importante na criação de imagem da marca. "Um forte apelo visual ajuda a atrair, cativar e manter os clientes na loja", diz. Segundo o empresário, o melhor marketing é o boca-a-boca e os profissionais de varejo devem aprender que investir no design é a melhor maneira de fidelizar consumidores. "Nunca subestime o poder da comunicação visual", alerta.

TENDÊNCIAS
Entre as tendências em design de loja apontadas por Greg estão: retrô, com elementos dos anos 50, 60 e 70; orgânico, com formas relacionadas à natureza; futurista, em que a simplicidade é revitalizada com detalhes cromados e metalizados; referências históricas, valorizando o aspecto antigo e envelhecido; ambientes relaxantes, usando tom-sobre-tom e neutros para criar um espaço de confortável; e ambiente energizante, abusando de cores vibrantes para definir áreas.

GRAFISMOS
Outros pontos destacados pelo empresário são a escolha certa de materiais de acordo com o perfil do empreendimento;o uso da iluminação como trabalho artístico e a seleção de manequins que melhor representem a figura de seu cliente. "A tendência global é de ambientes com muitas referências gráficas e divertidas, como grafite e ilustração. Branco total significa falta de imaginação", avisa. 27.07.2005


via: Erika Palomino

1 Comments:

At 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

muito legal cara !

 

Enviar um comentário

<< Home