lre sódesign: Top 13

quinta-feira, julho 21, 2005

Top 13

Vocês viram o Top Top na Mtv ontem (ou de segunda, sei lá)?
Se viram que bom para vocês, se não, vejam na reapresentação em um dos seus cinco horário...

Pois é, o Top Top de ontem foi sobre capas de discos!
Grande tema, porém a escolha não foi necessariamente pela importância (definindo estilo), muito menos pela qualidade (sonora) do álbum, mas sim por algum fato curioso que se sucedeu após o lançamento.

E os dez melhores foram:


10 - Smiths-The Queen is Dead


09 - Pink Floyd-The Dark Side of the Moon


08 - David Bowie-Diamond Dogs


07 - Nirvana-Nevermind


06 - Roxy Music-Country Life


05 - The Clash-London Calling


04 - Secos e Molhados-Secos e Molhados


03 - Beatles-Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band


02 - U2-Boy


01 - Velvet Underground-Velvet Underground & Nico


Não vou descrever o porquê da posição de cada álbum (vocês podem ver
aqui), mas fiz um top 3 das capas que tiveram um grande impacto quando vi pela primeira vez:


A famosa capa do (perdão as mais pudícos) olho do cú, do álbum Dos Olhos, do Tom Zé.


A primeira vez que eu vi essa capa do disco Jardim Elétrico, dos Mutantes, eu era bem pirralho e me lembro que eu fiquei com um medão do bixo verde.


Essa capa do Killers, do Iron Maiden, não me deu medão, mas fiquei extremamente curioso para escutar, achei que eram assassinatos gravados(sic)...

via:
Mtv

1 Comments:

At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Giuliano

Passei pelo seu blog e pude ver minha criação, junto com Décio Pignatari. A capa de TomZé era um cú mesmo. Em plena época de censura brava... Nada como um bom sarro criativo. Abraços
Francisco EDR Andrade
Chico Andrade
chicoandrade@superig.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home