lre sódesign: Beijing 2008

segunda-feira, novembro 14, 2005

Beijing 2008

Sexta-feira passada eu estava falando com o Rafael sobre o possível mascote da olimpíada de Beijing, em 2008 (que seria revelado no final da tarde daquele dia).

Eu apostava em um urso panda e o Rafael me alertava da possibilidade de ser um dragão.

E não é que os chineses não lançam um só mascote, mas 5 deles.



São os
Friendlies, 5 "bichinhos"(?) que representam os 5 aros do símbolo olímpico.

Eles figuram como 4 animais típicos da fauna chinesa (ps: Tibet não é da China!) e mais a chama olímpica.

Os nomes deles são: Beibei, representando um peixe (2008 é o ano do peixe no horóscopo chinês); Jingjing, representado por um Panda (eu falei, eu falei); Huanhuan, representando a chama olímpica; Yingying, representado por antílope tibetano (já disse e repito, o Tibet não é da China!) e Nini, representado por um passarinho típico chinês.

E na mesmo página dá para ver os ícones das modalidades olímpicas.



Achei bacana, mas meio infantil...

via:
Google