Casa Cor RS 2006 II
Ó, a nossa frequente leitora Cris, me mandou parte do release da próxima edição da Casa Cor aqui do Rio Grande do Sul, respondendo o post sobre esse assunto que divulguei ontem:
Infelizmente tenho que dizer, vai ser lá mesmo!
Quero só ver!
Aqui vai uma parte do release:
"Casa Cor Rio Grande do Sul, segue sua trajetória de sucesso, mais uma vez apresentando-se como o grande sinalizador de tendências, o evento que promove a “cultura do morar” e resgata a Confeitaria Rocco contando com o Apoio Institucional da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura, através dos órgãos COMPAHC (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural) e EPAHC (Equipe de Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre).O evento será instalado em 1600 m2, contando com 28 ambientes projetados por 48 dos mais renomados profissionais expositores do Rio Grande do Sul.As áreas de ocupação do evento estarão instaladas em 6 setores distintos:
1. Térreo: O Resgate da Confeitaria Rocco.
2. 2º Pavimento: Áreas Residenciais – Ambientes Sociais.
3. 3º Pavimento: Áreas Residenciais – Ambientes Privativos
4. Terraço: Áreas de Convivência I – Praça Casa Cor
5. 1º Piso: Mezanino.
6. Sub-solo: Áreas de Convivência II – Social e Cultural
Site - http://www.casacor.com.br/rs/
Então é isso, a galera vai mexer no patrimônio histórico de Porto Alegre, mesmo.
Vamos ver no que vai dar...
11 Comments:
Oi, fiz uma busca no google por tattoo natureza, apareceu seu blog, só não entendi porque! hahaha Tu tem alguma relação com tatuagens?
Bjus
Esse blog tem alguns posts sobre tatuagens, é isso...
hey i don't know if u understand english... but just happen to come by your blog and foound it interestingly with lots of nice pics...
Giuliano
Estava pesquisando sobre casa cor no google e encontrei seu site.
FELIZMENTE a Casa Cor acontecerá lá, aliás foi por iniciativa do Ipahn e do Compahc, além da Secretaria da Cultura.
O prédio não foi "reformado", foi restaurado!!!!
Ou seja, não foi mudado nada que originalmente estava lá. Porque tudo foi supervisionado pelo Ipahn.
O prédio que estava podre e fechado agora está revitalizado e passará a ter uma nova utilidade após o evento.
Nào é maravilhoso saber que umprédio que estava feio, fechado e sujo está restaurado e passará a ter vida? Que meros mortais como nós poderemos entrar lá, conhecer as estruturas, os afrescos escondidos embaixo das camadas de gesso que foram retiradas na restauração?
Vale a pena conferir (o que eu já tive oportunidade de fazer) para mudar os seus conceitos e bater palmas para uma empresa privada que está fazendo um trabalho que as empresas públicas é que deveríam estar fazendo, ou seja, resgatando a história e os prédio maravilhosos da nossa cidade.
Sou fã da casa cor.
Bom, me desculpe anônimo, mas se foi fiscalizado pelo iphan, espero então que tenham chamado arquitetos e restauradores adequados a esse trabalho!
Não simplesmente decoradores!
Espero com muito gosto que seja assim!
hahahha
A empresa que fez a restauração foi exigida pelos orgãos Iphan, Epahc e Compahc.
Não foi a casa cor que escolheu.
hahaha
Vão se informar!
Ficam achando que todo mundo é amador.... tsc tsc
Pesquisem antes de falar. Voces não tem a menos idéis do processo e da seriedade.
Só pra informar... os arquitetos e decoradores não fizeram o trabalho de restauração, eles entraram depois da restauração pronta pelas pessoas competentes e habilitadas para isso.
P.S.: Sou a "anonima" das 6:51, e não a das 9:08, mas não me contive de escrever.
Ao último comentário anônimo!
Que bom! Maravilha, então o restauro foi feito por pessoas entendidas! Fico feliz, por acaso vc sabe qual o arquiteto que coordenou?
Consta lá na pagina 154 da revista do evento o nome de todos os membros das equipes, EPAHC (EQUIPE DO PATRIMONIO HISTORICO E CULTURAL) e COMPAHC (CONSELHO DO PATRIMONIO HISTORICO E CULTURAL):
Engenheira Rita Chang
Arquiteto Osorio Queiroz Jr
Glenio Bohrer - Gerente do programa Viva O Centro.
Arquiteta Belkis Moraes
Arquiteto Analino Zorzi
entre outros tantos que constam lá.
Além da empresa especializada em restauração PERGOLA ARQUITETURA, e a arquiteta da casa cor que faz a fiscalização por parte da casa cor:
Arquiteta Ana Mery Prataviera
Só para constar, já que deu o que falar!
Ontem foi o último dia da Casa Cor/RS e conversando com colegas arquitetas que tem ambientes montados lá, soube da triste notícia, após o término da Casa Cor o prédio será fechado novamente, ou seja a REVITALIZAÇÃO feita lá foi somente uma "maquiagem" para o período do evento!
Não sei pq não me surpreendi...rsrs!
Olá. Nào é maravilhoso saber que um prédio que estava feio, fechado e sujo está restaurado e passará a ter vida? Que meros os mortais que poderão entrar lá, conhecer as estruturas, os afrescos escondidos embaixo das camadas de gesso que foram retiradas na restauração?
Parabéns !
Futura Arquiteta: Adriana Ronssani
Enviar um comentário
<< Home