Marketing do Mal
Provavelmente estou mexendo em vespeiro ao tocar nesse assunto, mas aí vai:
Ontem fui assistir ao muito-bom "A Queda" (recomendo-cinco estrelas) e comecei a divagar sobre a ignorância que é uma guerra. E uma das coisas que me chama a atenção é como um símbolo tão positivo e poderoso como a suástica caiu no inconsciente coletivo (ocidental) signficando ódio.
Explico: eu, como um entusiasta do budismo, sei que a suástica sempre foi tida como símbolo de "bons ventos", além de ser um símbolo místico (positivo) para muitas outras crenças antigas como os hindus, astecas, gregos, entre outros; ou seja, por baixo, mais de 5000 anos de cultura.
Porém, bastaram 26 anos de nazismo (e incontáveis atos de atrocidade) para que esse símbolo (que Hitler, supostamente, usou por parecer com uma engrenagem para simbolizar uma revolução industrial na Alemanha) fosse associado a grupos de ódio.
Isso sim é "marketing" do mal!
1 Comments:
Não sei se tu sabe mas no sul do pais um cara que era surfista e simpatizante de uma linha religiosa celta colocou no logo da loja a suastica e deu uma repercusao absurda, o cara quase fechou a loja.
Isso tem foi por volta de 97.
Enviar um comentário
<< Home