lre sódesign: Pelamis

terça-feira, dezembro 13, 2005

Pelamis

As vezes eu me emociono e me perco, saio falando sobre umas coisas nada a ver aqui no blog.

Por exemplo agora.

Vi isso
daqui no Random Good Stuff e achei absolutamente sensacional.



É o sistema de geração elétrica
Pelamis.





Funciona assim ó, quem estiver interessado em gerar uns 2.25 megawatts (para fornecer energia para 1.500 casas) basta instalar três desses trambolhos na sua costa (litoral) e esperar que as ondas movimentem os três segmentos do Pelamis para gerar toda essa energia.



Ah, é claro que custa 8 milhões de euros, mas acho que vale a pena.



Mas convenhamos, o conceito é fantástico, totalmente, absolutamente eco-friendly.



Finalmente acharam um uso para a praia do Cassino (aqui, no sensacional e retíssimo litoral do Rio Grande do Sul)!



Para quem acho interessante, confiram as animações no site do consórcio que está desenvolvendo o
Pelamis.



Bem legal.

via:
Random Good Stuff