McDonald´s
A gigantesca rede mundial de fast-food McDonald´s está prestes a mudar a sua "cara" em nível global.
E quando digo cara, me refiro ao layout das lojas.
A franquia de hamburguers pretende seguir o modelo de lojas contemporâneas como Starbucks e Panera Bread Company.
A estratégia deles foi traçada para atrair um público jovem-adulto, em vez de seduzir crianças com lojas alegres e com a distribuição de brindes-brinquedos.
Aqui no Brasil já temos alguns exemplos dessa alteração de plano-de-ação, com lojas decoradas de um jeito mais adulto, com painéis de madeira escura, detalhes em vidro jateado e acentos de metais cromados.
Pareçe que a coisa é séria.
Consegui essas fotinhas minúsculas do projeto que a matriz pretende implantar nos Estados Unidos:
----------
Comentário;
quem sou eu para discordar da gigante do fast-food, que dá um banho de marketing há muitos anos em todo o mercado global;
mas eu acho um tremendo erro de estratégia desistir de atrair crianças (que sempre arrastam seus pais, é óbvio...) para apostar em um mercado mais adulto;
uma coisa é usar de um layout contemporâneo para vender café (Starbucks) e bagels (Panera), que são produtos consumidos por adultos;
já vender hamburguer (que convenhamos é um lanche meio infantilóide) requer uma tática diferenciada;
é óbvio que existem milhares de cadeia e restaurantes que já usam desse recurso e deram super certo;
é ver para crer.
Ou quem sabe eles (McDonald´s) mantenham meia cadeia infantil, meia cadeia adulta?
Dúvide-o-dó que eles desitam do Ronald!
via: Dexigner
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home