lre sódesign: McDonald´s

sexta-feira, janeiro 13, 2006

McDonald´s

A gigantesca rede mundial de fast-food McDonald´s está prestes a mudar a sua "cara" em nível global.

E quando digo cara, me refiro ao layout das lojas.

A franquia de hamburguers pretende seguir o modelo de lojas contemporâneas como
Starbucks e Panera Bread Company.

A estratégia deles foi traçada para atrair um público jovem-adulto, em vez de seduzir crianças com lojas alegres e com a distribuição de brindes-brinquedos.

Aqui no Brasil já temos alguns exemplos dessa alteração de plano-de-ação, com lojas decoradas de um jeito mais adulto, com painéis de madeira escura, detalhes em vidro jateado e acentos de metais cromados.

Pareçe que a coisa é séria.

Consegui essas fotinhas minúsculas do projeto que a matriz pretende implantar nos Estados Unidos:





----------

Comentário;

quem sou eu para discordar da gigante do fast-food, que dá um banho de marketing há muitos anos em todo o mercado global;

mas eu acho um tremendo erro de estratégia desistir de atrair crianças (que sempre arrastam seus pais, é óbvio...) para apostar em um mercado mais adulto;

uma coisa é usar de um layout contemporâneo para vender café (Starbucks) e bagels (Panera), que são produtos consumidos por adultos;

já vender hamburguer (que convenhamos é um lanche meio infantilóide) requer uma tática diferenciada;

é óbvio que existem milhares de cadeia e restaurantes que já usam desse recurso e deram super certo;

é ver para crer.

Ou quem sabe eles (McDonald´s) mantenham meia cadeia infantil, meia cadeia adulta?

Dúvide-o-dó que eles desitam do Ronald!

via:
Dexigner