lre sódesign: maio 2006

sexta-feira, maio 26, 2006

Faltam 14 dias

Olha só os ingressos para o jogo inaugural da Copa do Mundo da Alemanha:



O layout é legal, mas o jogo deve ser de doer.

Alemanha e Costa Rica, promete ser de uma ruindade singular.


via:
Random Good Stuff

Amor & Ódio

Sensacional essa camiseta!



Desenhada por Rachel Plefger e
disponível em vermelho-preto e preto-vermelho.



Que passional!


via:
Book of Joe

quinta-feira, maio 25, 2006

Cinema & Design

Nada pode ser melhor!

Cinema e (bom) Design, tem combinação melhor?

Explico.

Ontem estava lendo o (maravilhoso) Springwise sobre uma nova tendência que está aparecendo na Europa, complexos de cinema State of Art.

Não que os cineplex de hoje em dia não sejam de primeira linha, mas no caso do francês MK2 Bibliotheque, os detalhes são muito mais bem apurados.


Como os assentos Love-Seat com desenho diferenciado;






ou a arquitetura mais caprichada dos ambientes internos;


ou externos (é, não é para tanto, no caso dessa faixada).

Além dos diferenciadores estéticos, o complexo acompanha outra tendência vista atualmente, a reunião de vários espaços culturais em um único lugar.

No caso do MK12, os visitantes poderão encontrar 14 cinemas, vários cafés, restaurantes, loja de DVD´s e CD´s, livraria, galeria de arte e até um bar com dj.

Legal!


via: Springwise

Avatars

Eu fui contratado inicialmente aqui no meu trabalho para ser designer gráfico.

E junto comigo, contrataram mais um designer-publicitário, o Rafael.

Gente da melhor qualidade, tanto que uma das primeiras coisas que ele fez foi criar uns avatares de todo mundo que trabalhava no departamento, para personalizar os cartões de aniversários que a gente criava.


Com uma leve inspiração de South Park;


e um quê de ácido lisérgico (LSD).

Tá é daí?

Alguém mais afoito pode pergunta.

Daí que eu estava lendo o Springwise e descobri que tem gente ganhando dinheiro com isso.

É o caso da designer americana Lina Chen, com os seus retratos em preto e branco;



e do inglês Tobias Waterman e os seus Cute Little Blokes,



com uma clara inspiração no jeito "urso" de ser...



Que barbada!

Ganhar dinheiro criando avatares para os outros, só podia ser na gringa...


via: Springwise

terça-feira, maio 23, 2006

Tinha uma pedra no meu caminho

Acabei de receber esse link do Flickr.

Nele, há uma comparação de como uma determinada imagem poderia parecer em diferentes jogos de videogames.

A figura em questão (a primeira imagem, no topo à direita) é de umas pedras e para quem conhece videogames, vai concordar que as simulações são incríveis e muitas vezes bem-humoradas.

Olha só:





Achei incrívelmente igual a imagem do Pilotwings, engraçadíssima a do Duke Nukem e adequadíssima a do Doom 3.

Sensacional!


via:
Rafael

Faltam 17 dias

Saiu na Zero Hora:

Bola fora

Que não sirva de presságio: a empresa que produz o mascote da Copa do Mundo da Alemanha decretou falência, faltando três semanas para o evento.

A Nici, fabricante de brinquedos da Baviera, pagou US$ 36 milhões (cerca de R$ 78 milhões) pelos direitos exclusivos de Goleo, o leão vestido com uniforme de jogador de futebol (foto).

Mas as vendas do boneco não têm correspondido à expectativa: alegando incapacidade de pagar suas dívidas, a empresa recorreu a um tribunal na Alemanha pedindo proteção por insolvência.

O pedido fez o mercado especular os motivos do fracasso do mascote.

Para alguns, a razão é a falta de identificação do leão com os alemães.

Para outros, a falta de apelo vem do fato de Goleo não usar calção, parte elementar da vestimenta dos jogadores.




Para mim é a primeira opção.

Aonde já se viu usar um leão abobado (talvez seja por influência daquela figura retardada ao seu lado, e não, eu não estou falando da bola...) desse jeito como símbolo na Alemanha?

Ainda se fosse um leão mais sério, com cara de alemão, e que impusesse respeito.


Mas daí não servia para mascote...

Já a opinião do calção não me convence, Pato Donald está aí há mais de 64 anos, nunca usou um par de calças, muito menos calções e todo mundo gosta dele.

E outra, porquê não usaram uma versão da águia da Prússia do brasão de armas da Alemanha?


via: Zero Hora

Ronaldinho

Hoje de manhã fui comer uma torrada no refeitório aqui do meu trabalho.

E o único cara que trabalha comigo, o Rafael, foi junto.

Daí estávamos conversando ao lado de um freezer da
Kibon e ele me comenta algo muito curioso.

Sobre um dos muitos (praticamente milhares) produtos licenciados pelo Ronaldinho, o picolé Ronaldinho Gaúcho.



Não vou entrar na discusão sobre o gosto do picolé, mesmo porque eu não experimentei.

Só quero comentar a escolha do uniforme do jogador do Barcelona e da seleção brasileira...



Perceba que o picolé é ufanista de ponta a ponta, porém o Ronaldinho está vestindo um uniforme vermelho e branco.

Porquê será?

Logo ele que é daqui do Rio Grande do Sul.

Será que ele é?

Não sei quanto a vocês, mas começo a desconfiar que o Assis (irmão do Ronaldinho) obrigou o caçula a jogar naquele time da Azenha (Grêmio).

Mas que na verdade o melhor do mundo é colorado que nem o Tinga (que também começou a jogar no Grêmio...).

Vem Ronaldinho, vem realizar o teu sonho de jogar no colorado!

Uh, ha, ha, ha!


via:
Rafael

Apara-copo

Primeiro eu vi esse apara-copo-abridor engraçadinho no Popgadget:


Splash Coaster

E logo na sequência vi esse no Product Dose:


Clumsy Coaster da (ultra-sensacional e mega-bacana Atypyk)

Isso está virando moda?


via:
Popgadget & Product Dose

quarta-feira, maio 17, 2006

Visitas

Acho que vou parar de postar aqui no blog.

Estava olhando as estatísticas de visitas e nunca tive tanto movimento como nas últimas semanas...

Acho vou ir reduzindo o n° de posts para aumentar a audiência!



É brincadeira, hein(!), continuo assoberbado, em vários aspectos, mas vou voltar.

Um dia, voltarei.

sexta-feira, maio 12, 2006

Faltam 27 dias

A Copa está quase aí e o mundo todo está contagiado pela febre do futebol.

Até o pessoal que desenvolve fontes entrou na onda.

Olha a matéria que
Linotype lançou no site deles.

"Football Jersey Fonts"

Algo como "Fontes em Uniformes de Futebol".

Aonde eles enumeram uma determinada quantidade de uniformes (seleções e clubes) e listam as fontes utilizadas para escrever o nome do jogador e seu respectivo número.


O Bayern de Munique usa o tipo Industria (coisa de alemão...) para numerar os seus jogadores;


a Inter de Milão usa uma fonte parecida com a Neue Helvetica 67 Medium Condensed;


o uniforme para a Copa da Uefa do Liverpool usou de um tipo similar a VAG Rounded;


enquanto o uniforme oficial, usa de uma fonte parecida com a Optima;


outro que usa desse tipo é o Arsenal;


o Real Madrid usa a fonte Piegnot;


o uniforme n° 1 da Inglaterra usa de um tipo similar a Antique Olive;


já o de Portugal (como muitos da Nike), usa de um fonte similar a Univers 57 Condensed;


o Paraguai resolver usar um tipo similar a Russel Square;


o Brasil, que também é uma seleção patrocinada pela Nike, usa a inspiração da Univers 57 Condensed;


o segundo uniforme da Inglaterra, usa a fonte Gill Sans;


o uniforme antigo da anfitriã Alemanha usava de um tipo muito similar a Serpentine;


e a Argentina, como não podia deixar de ser, usou de duas fontes para descrever e numerar seus jogadores, a descrição do nome é um tipo similar a ITC Bauhaus e a numeração usou da Pump Triline.


via:
Advertsing/Design Goodness

Ground Zero

As definições em relação a construção de edifícios no Ground Zero (aonde era o World Trade Center...) já estão começando a tomar um rumo mais concreto (ahñ-ahñ).

E uma das melhores notícias (eu achei, ok?) em relação a isso é que Richard Rogers vai ser responsável pelo projeto de uma das torres.

Lord Rogers vai ser o arquiteto que vai projetar a torre n° 3 do complexo que substituirá o complexo World Trade Center.

E quem é mesmo Richard Rogers, alguém pode perguntar...


Centre Pompidou


Edífício Loyd - Londres


Millenium Dome - Londres


Corte européia de Direitos Humanos - Estrasburgo


via: Dexigner

Foi por medo de avião

Foi por medo de avião

Enquanto os brasileiros vêem a Varig ir para as cucuias, outras companhias vão inventando novas maneiras de re-inventar o seu negócio.

Uma delas é a Boeing que lançou um novo conceito de ala econômica prá lá de esquisito.

A idéia é criar uma secção do avião aonde as pessoas viajem de pé, diminuindo assim o espaço entre "poltronas" e consequentemente, aumentar o número de passageiros por vôo...



Sei.

Tipo essas montanhas-russas novas, que a gente vai de pé...

"Foi por medo de aviããão, que eu peguei pela primeira vez a sua mããão..."

Sabe muito esse Belquior, hein?


via:
Core77 e New York Times

quinta-feira, maio 11, 2006

Pré-fabricados

Eu sei que quando se fala de construções pré-fabricadas, para a grande maioria das pessoas, aqui no Brasil, a primeira coisa que vem à cabeça são aquelas casinhas de madeira, com jeito de casinha-de-boneca.

Mas não precisava ser assim.

O mercado de pré-fabricados em países mais desenvolvidos é muito evoluído, com um nível de qualidade, tanto estética, quanto de materiais muito, mas muito maior do que aqui na nossa nação tupiniquim (eu sei de projetos bacanas nessa área por aqui, mas convenhamos, a maioria do mercado é muito fraca mesmo...).

Tanto isso é verdade que pipocam pela internet blogs só sobre esse assunto e inúmeros concursos que elegem os projetos mais bacanas de pré-fabricados.

E lendo o MoCo Loco, esbarrei nessa competição, a
LIVINGBOX, que traz um ar super contemporâneo para esse tipo de construção.

Esses aqui são os três primeiros lugares:







Mas o site do concurso traz várias soluções interessantes, vale a pena dar uma olhada.




via:
MoCo Loco

Sutiã espanta-marido

Saiu no UOL:

Uma empresa japonesa de lingerie lançou sutiã para estimular a, digamos, reprodução humana. A peça é parte de uma campanha denominada "Acabe com a queda da taxa de natalidade" e traz imagens de crianças tomando conta de idosos.

O Editor do UOL Tablóide defende a nobre causa, mas acha que um modelo com rendas e transparências pode ser muito mais eficiente para estimular a reprodução. E você, o que acha?




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Concordo em gênero, número e grau.

Eu sei que japonês (sem ofensa, por favor) é um povo (que a gente acha) estranho, com uma cultura muuuito diferente da nossa; mas usar um sutiã com duas véias enrugadas não pode, ou não deveria fazer bem para a vida sexual de um casal.

Mesmo que sejam japoneses.

Por favor!

via:
UOL

Tattoo invisível II

Estava lendo o The Cool Hunter hoje e achei mais uma nota sobre as tatuagens com pigmento UV.



E esse determinado post traz um
link com diversas imagens de tattoos que reagem a luz negra.



Inclusive com alguns desenhos com mais de uma cor.



E usando essa tinta especial como acento, para "dar um brilho".



Bem legal.








via:
The Cool Hunter