lre sódesign: Lada

sábado, agosto 27, 2005

Lada

Saiu na Zero Hora:

Meia-volta

Carro mais importado no Brasil no início da década de 90, o Lada tenta voltar a estacionar no mercado latino-americano.

A montadora russa Avtovaz fez o modelo voltar à carga no Moscou International Motor Show 2005: com o moderno Lada Kalina (foto), a empresa pretende reconquistar mercados perdidos como o Brasil, a Argentina e o México. Os três países já foram o Eldorado da marca russa nos anos de 1990, antes de sua derrocada.

----------

E esse é o modelo que os russos pretendem empurrar para o Brasil:





Parece um filho de Parati com Golf, não parece?

Mas eu preciso ser sincero, o que eu queria mesmo é que o Brasil importasse de novo o modelo
Niva:



E vocês perguntam, porquê, PORQUÊ importar uma coisinha horrorosa dessas?

E eu respondo.

Meu primeiro carro foi um Niva, e eu aprontei muito com o carro, tenho muitas boas lembranças.
Apesar do carro ser horroroso, o "ar-condicionado" empurrar vapor do motor para o interior dos passageiros, de consumir uma enormidade de gasolina por causa da tração e de ter um dos interiores mais feios que eu já vi; eu queria um desses de novo.

Sei lá, deve ser porque eu gosto de um design brutalista (arquitetura)...

via: Zero Hora