lre sódesign: Design budista

terça-feira, janeiro 17, 2006

Design budista

Não sei se vocês sabem, mas eu sou budista.

Dos mais picaretas e não-praticantes, mas budistas por opção.

E umas das práticas que eu quase nunca faço é entoar mantras com o auxílio da minha mala.



Mala é uma espécie de rosário budista que podem ter 27 (para usar no punho) ou 108 contas (que é o completo, que se usa enroscado no braço, em volta do pescoço ou guardado em uma bolsinha); e "funciona" como o rosário católico, para cada conta, um mantra ou oração.



E eu não faço por preguiça mesmo, sei que é feio isso, mas a preguiça é o meu pior defeito (eu acho).

Mas quando eu vi
isso no Mocoloco pensei comigo mesmo:

-Tá aí a minha chance de juntar o ócio profundo na frente da tv com uma possibilidade de paz espiritual (dependendo da programação, é claro...).



É um protótipo de controle remoto na forma de contas, desenvolvido pela
Plusminus.



Olha aí, dá para trocar de canal e entoar dois mantras ao mesmo tempo.

Legal!



E tem uma versão já customizada com os principais canais gringos.



Para os budistas modernos e preguiçosos, não tem coisa melhor.

via:
Mocoloco

2 Comments:

At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Contribuição....
http://www.jamespiatt.com/handbags.html

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Sandro MArcelo said...

Boas esta eu fuçando na net atras de comprar um JUZU ou MALA quando me deparei com teu blog achei a ideia muito show uHAuhAUhuA abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home