lre sódesign: Hotel Parador

sexta-feira, abril 21, 2006

Hotel Parador

Já faz uma era que eu não falo da Arquitetura por aqui não é?

Fora a nota do
Paulo Mendes da Rocha, acho que já fazia alguns meses que eu não tocava no assunto...

Então resolvi puxar uma das minhas férias.

Como citado
anteriormente, eu passei uma semana em Camboriú em Fevereiro e numa das minhas muitas andanças, passei pela praia do Estaleirinho.

E qual não é a minha surpresa ao encontrar um hotel chamado
Parador na referida praia.



Me apaixonei no ato.



De uma arquitetura ultra-contemporânea;



linhas impecáves;



e desenhado (se não me engano) pelo arquiteto argentino
Hugo Nieto.



Eu sei que as minhas fotos não são as mais incríveis do mundo, mas quem quiser olhar umas imagens melhores, confira o site do
hotel ou o blog do arquiteto.

E não é só isso...

O hotel me lembrou (sempre considerando que eu não sou arquiteto, ok? Não vão me execrar...) outros dois projetos com jeitão contemporâneo.

Primeiro é a casa
Vill Ann do arquiteto sueco Gert Wingardh:















E o outro é ultra-sensacional resort (em Itacaré - Bahia)
Warapuru dos (também sensacionais) londrinos Anouska Hempel:

















É, não sei se lembra tanto assim não...

2 Comments:

At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Giuliano,

Gostaria muito de saber onde vc conseguiu esta imagem do Warapuru colorida!!!

Bjs
Natalia Parizotto
natismi@yahoo.com

 
At 1:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

valium no prescription online valium side effects in women - are valium and xanax the same

 

Enviar um comentário

<< Home