lre sódesign: O fim dos jantares

segunda-feira, dezembro 19, 2005

O fim dos jantares

Quem sou eu para falar disso, mas quando li essa nota no Invertia fiquei meio chocado.

Principalmente porquê eu devo usar a mesa de jantar lá de casa umas 10 vezes durante o ano e sei que isso é a mais terrível verdade:

Vendas fracas indicam "extinção" de mesas de jantar na Grã-Bretanha


As mesas de jantar estão "em extinção" na Grã Bretanha. As vendas do produto caíram 8% nos últimos 5 anos, enquanto os móveis de escritório tiveram crescimento de 40% e outros móveis da sala de jantar, 37%.

O número de britânicos que não têm mesa de jantar chega a 25%, Apenas 31% a utilizam em ocasiões especiais como o Natal, indica a pesquisa publicada hoje pela empresa de estudos de mercado Mintel.

"Atualmente, as mesas onde as famílias se reúnem todos os dias para comer quase não existem", explicou diretor da Mintel, David Bird. "Inúmeros britânicos não fazem uma pausa para comer e, quando o fazem, geralmente é para comer com o prato no colo, vendo televisão", acrescentou.

A tendência é o desaparecimento desse móvel, que durante longo tempo esteve no centro da vida doméstica. Os divórcios e a falta de tempo e de espaço são algumas das razões para a queda na procura por mesas de jantar, aponta Bird.

via: Invertia